Polícia24horas

terça-feira, 24 de maio de 2016

Governador poderá pedir intervenção da Força Nacional de Segurança para-conter-a-mega-rebeliao-nos-presidios



A mega-rebelião desencadeada na manhã deste sábado (21) em, pelo menos, seis unidade do Sistema Penitenciário da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), pode levar o governador Camilo Santana a pedir a imediata intervenção da Força Nacional de Segurança para auxiliar a PM a controlar o sistema.

momento, o governador estaria em uma reunião de emergência com os secretários de Justiça e Cidadania, Hélio Leitão; e de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira; além dos comandantes militares, para traçar uma estratégia a fim de conter o estado de descontrole nas unidades. Em todos os presídios de Itaitinga, Aquiraz e Caucaia os detentos quebraram as grades e portões das celas, galerias e vivências e dominaram por completo as cadeias. Restam apenas as dependências administrativas a serem invadidas.

Nas Casas de Privação Provisória da Liberdade 1, 2, 3 e 4, todas em Itaitinga. No Presídio Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz; e no Presídio do Carrapicho, em Caucaia, todos os presos estão soltos nas galerias e, em alguns casos, já empilhados junto ao alambrado, a última barreira para que possam ganhar a liberdade.

As imagens dos motins simultâneos já estão circulando em todo o País.

Camilo tentou, a princípio, ignorar a ameaça das facções criminosas e deu pouca importância ao estado de greve dos agentes penitenciários. Agora está numa situação em que terá que pedir ajuda federal para dar fim ao “Salve Geral” determinado por, pelo menos, quatro facções do crime organizado que dominam os presídios cearenses: PCC, Comando Vermelho, Guardiões do Estado (GDE) e Família do Norte.

Mortes confirmadas

Pelo menos, duas mortes já estão confirmadas no Sistema. UM preso foi esfaqueado até a morte na CPPL 3 e outro espancado e o corpo queimado na CPPL 1.

Segundo informações de agentes penitenciários, é possível que outros cadáveres tenham sido ocultados dentro dos presídios para dificultar sua localização por parte da Polícia. 

Fonte: www.blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário